3.1.11

- O passar e o passarinho!!!


Nas noites de chuvas fortes, com relâmpagos e trovões, você me abraçava e dizia: “Vai passar.” Nas vezes que eu caia, e chorava por ver meu joelho sangrando, você cuidava atenciosamente do meu curativo e me dizia que ia passar. E quando a luz do meu quarto se apagava, e o medo do escuro tomava conta de mim, você surgia feito um herói e o medo passava, depois disso, velava meu sono abrindo mão do seu!

E quando passávamos por dia complicado, você sempre me convencia que o amanhã seria melhor, o mesmo você fazia todo inicio de ano. E meu primeiro dia de aula, no meio de tanta gente diferente, você me olhava confiante, e me dizia baixinho: “Vai dá tudo certo.” Depois das tantas turbulências da vida, você segurou firme minha mão e disse: “Vou estar sempre com você!” Ai, meu coração se acalmava, minha alma se enchia de esperança, por se você estava comigo, tudo estava bem.

Mas e agora quem vai me dizer que tudo vai passar?



Nos teus ombros eu descobri a maravilha da vida!!!


(Juh Meireles)

Nenhum comentário: