15.2.11

- O escrever!

Escreve quem tem dom, vocação, vontade, necessidade.
Escreve quem precisa desabafar, comunicar ou transcender...

Só escreve quem tem alma... E você me diz: "Alma, todos temos"...

E eu me corrijo, a diz: só escreve que usa a alma como caneta...
Escreve bem quem faz das letras sentimentos e as transforma em sorrisos...


Se eu escrevo bem? Ai vai depender se o meu leitor tem a mesma sensibilidade pra ler, como tenho pra escrever.


Escrevo por necessidade, por vontade e por paixão.

Paixão! Isso move o mundo quando se deseja!!!

E as palavras também, afinal dizem o que sou, quem sou e o quero ser...
São eternas e fascinantes!
Eu escrevo por amo, e amo o que escrevo!
Sou poeta, menina, mulher, rainha, deusa!
Tudo isso só depende do rumo que a minha mão levar a caneta!
Eu sou o que eu quiser no meu mundo de papel.

Me reciclo, poeta ou palhaço de circo.
Mas prefiro ser menina, que ama com loucura, inocência e prazer!
E quando ler ao em meu nome, releia afinal pode ser pra você!

(Juh Meireles)

Nenhum comentário: