24.7.11

Paz!

Roupas claras, maquiagem leve, esmalte clarinho... Tudo pra tentar expressar o que eu mais tenho procurado, PAZ! Aquela velha paz que tive há anos atrás, mas que nunca esqueci a sensação maravilhosa que ela provoca. Aquela de quando eu era criança, brincando de boneca num cantinho bem escondido da casa, quietinha, encolhida, pensando em mil coisas (sem pensar em nada). Sem me preocupar com carreira, estudos, amor e futuro. Sem ter a menor noção do que era "crescer". A "boneca" agora sou eu, mas o script pertence ao destino.
Hoje, diante da poeira, do caos e dos destroços do mundo que se desabou sobre mim, eu entendi que crescer é perder a paz, (o sono e o coração).
Porém agora mais do que nunca eu resolvi procurar essa minha paz (que talvez ainda esteja aqui dentro). A paz que me permitia falar com Papai do Céu sem culpa, e suplica-Lo com inocência... Dormia tranquila sem ligar como seria o amanhã, sem fazer planos e muito menos sem chorar. Até meu antigo travesseiro foi mais feliz que o atual, tadinho desse, sofre comigo e aguenta todas minhas (muitas) lágrimas e lamentações...
Enfim, tá faltando paz aqui por dentro, e veio um vendaval levou quase tudo... Mas eu prefiro assim, começar do zero é mais fácil que consertar...
Quando eu tinha paz, só queria guardar um vaga-lume num pote e ser feliz...
Com paz é tudo mais simples!

(Juh Meireles)

Nenhum comentário: