5.9.11

Maktub...

O tempo não apagou você de vez da minha vida (como devia), ele apenas me mostrou uma opção ou perspectiva (como você diria) diferente sobre "nós". O tempo secou as lágrimas e assim desembaralhou o meu modo de ver. Antes o simples fato de lembrar de você me fazia chorar, hoje lembro de você, de nós, de tudo e sorrio, e aprecio cada detalhe da lembrança. Um dia você me disse que lágrimas não devem ser desperdiçadas, que lágrima é algo sagrado. E o tempo me mostrou que você tinha razão, por isso não desperdiço lágrimas com você, afinal você fez de tudo pra me mostrar que não as merece.
Sobre a gente, o tempo me mostrou que tudo isso tinha que acontecer (estava escrito)...
E depois de secar minhas lágrimas eu pude ver que você deixou uma bagagem enorme comigo, pensei que fosse seus pertences... Mas não, eram lições pra que eu pudesse viver melhor. Eram suas frases anotas em pedaços de papel, livros, fotos, músicas, um pedaço do meu coração e uma flor...
O tempo me mostrou que eu havia ganhado mais do que perdido.
Não sei ao certo o que você levou (além do meu coração), e nem o que fazer com tantas coisas que você deixou... Mas me vi feliz, ao saber que você cuidou de cada detalhe, que você se preocupou comigo, que você quis me ensinar (de um jeito torto), um jeito novo de ver o mundo. (Ver além... Ir além... Ser além...)
E me vi feliz principalmente por perceber que acreditou em mim, acreditou que era capaz (coisa que pouca gente tem feito), você nem pode imaginar o quanto isso me fez bem.
Talvez não tenha sido tão bonito assim, talvez haja um exagero poético, mas eu mudei (bastante) depois que você passou por mim.
(Juh Meireles)

Nenhum comentário: